CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Rui Falcão pede à PGR que investigue crimes confessados por Moro

Deputado petista pede que Sérgio Moro seja investigado por violação de sigilo funcional, e também pela suposta “pensão” colocada como condição por Moro para assumir o cargo de ministro, o que poderia configurar crime de solicitação de vantagem indevida

(Foto: MJSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Rui Falcão (PT-SP) protocolou neste sábado (25), na Procuradoria Geral da República (PGR), representação solicitando que o procurador-geral, Augusto Aras, peça ao Supremo Tribunal Federal que o inquérito instaurado para investigar denúncias em relação a Jair Bolsonaro apure também eventuais ilícitos criminais cometidos pelo ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. 

Para fundamentar seu pedido, o parlamentar petista alinha vários fatos que, se comprovados no curso das investigações, podem imputar ao ex-ministro condutas criminais e ilicitudes administrativas. Entre elas, a de prevaricação (art. 319 do Código Penal) por não haver comunicado de ofício e imediatamente à PGR as ditas interferências indevidas de Bolsonaro em atividades da Polícia Federal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rui Falcão aponta também os eventuais crimes de violação de sigilo funcional (art. 325 do Código Penal) por ter franqueado o acesso ao Presidente da República de inquérito policial em andamento envolvendo um de seus filhos, além da eventual condescendência criminosa em relação a seu chefe hierárquico (art. 320 do Código Penal).

Finalmente, o deputado requer investigação sobre suposta “pensão” solicitada pelo ex-ministro ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o que poderia configurar crime de solicitação de vantagem indevida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da oitiva do ex-ministro, o parlamentar peticiona também para que sejam ouvidos no inquérito o Presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno; e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Leia a petição na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO