Joaquim Barbosa critica deputado bolsonarista que comparou a Bahia ao Haiti: "instrua-se, eduque-se"

Deputado gaúcho Mauricio Marcon comparou a Bahia ao Haiti durante uma transmissão ao vivo realizada no Instagram e disse que o estado brasileiro é "sujo e pichado"

www.brasil247.com - Joaquim Barbosa e Mauricio Marcon
Joaquim Barbosa e Mauricio Marcon (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)


247 - O ex-presidente do do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou as redes sociais para criticar o deputado federal bolsonarista Mauricio Marcon (Podemos-RS), que comparou a Bahia ao Haiti durante uma transmissão ao vivo realizada no Instagram e disse que o estado brasileiro é "sujo e pichado". "Instrua-se, eduque-se”, postou o ex-ministro. 

“Caro Deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas, ie, a sua gigantesca e decisiva”, escreveu Barbosa no Twitter. 

Em uma outra postagem, Barbosa também ressaltou que “há na BA milhares de gaúchos que foram visitar e por lá ficaram. Idem no Rio. Explique: por que existe uma certa “diáspora gaúcha” em vários Estados, sobretudo no Norte e Centro-Oeste?”. 

Por meio de nota enviada à imprensa, o deputado tentou justificar a comparação entre a Bahia e o Haiti alegando que a "política desastrosa de governos populistas" atrapalhou o desenvolvimento de ambos, em um ataque indireto aos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. 

Na live, segundo o portal UOL, Marcon  também havia feito rererência aos eleitores nordestinos ao afirmar que a pobreza no Nordeste é causada por políticos para angariar votos. "Se o Brasil tivesse uma educação melhor, com renda melhor, o Lula não seria presidente. O interesse desses políticos é que continue ruim", disse. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247