MPF questiona uso de Força Nacional contra MST no sul da Bahia
Procuradoria ainda quer saber por que União determinou uso da Força sem pedido do governo estadual em área com conflitos



Fórum - O Ministério Público Federal (MPF) pediu aos ministérios da Agricultura e da Justiça que justifiquem por que o uso da Força Nacional de Segurança foi pedido e autorizado em assentamentos no extremo Sul da Bahia.
A solicitação foi feita nesta terça-feira (8). No ofício, o procurador federal Carlos Alberto Vilhena fixa o prazo de cinco dias para que as respostas sejam enviadas.
Na semana passada, o Ministério da Justiça autorizou a ação de cerca de cem agentes da Força Nacional de Segurança em assentamentos rurais nas cidades de Prado e Mucuri, no sul da Bahia. O local está em conflito deflagrado desde a semana retrasada.
Leia a íntegra na Fórum.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247