CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

PF faz operação contra grilagem e mira em desembargadoras e no secretário de Segurança da Bahia

Duas desembargadoras do TJ-BA foram presas por força de mandados de prisão temporária e o secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, também é investigado. Operação foi autorizada pelo presidente do STJ, ministro Og Fernandes

TJ-BA (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Agentes da Polícia Federal estão cumprindo mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão temporária, em diversos municípios da Bahia, no âmbito de uma operação contra a venda de sentenças judiciais. De acordo com reportagem do G1, duas desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram presas por força de mandados expedidos pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Og Fernandes. Segundo a TV Bahia, um outro alvo da operação é o secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa. 

Além de Salvador, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Barreiras, Catu, Uibaí, e também em Brasília (DF). A operação Faroeste, deflagrada nesta segunda-feira(14), apura a regularização de terras griladas consistia na legalização de terras griladas no Oeste do estado por meio da venda de sentenças de juízes e desembargadores. Pelo menos 360 mil hectares de terras teriam sido grilados por meio do esquema. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO