CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Racha na família Ferreira Gomes: candidato de Ciro ao governo do CE, Roberto Cláudio não tem apoio de Cid, diz Ivo

Prefeito de Sobral afirma, ainda, que o senador Cid Gomes foi alijado do processo que definiu o nome de Roberto Cláudio para disputar o governo estadual

Ivo Gomes, Cid Gomes e Roberto Cláudio com Ciro Gomes (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), afirmou que o apoio do irmão e senador Cid Gomes (PDT) à candidatura do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) ao governo do Ceará "simplesmente  não existe". Ele também acusou o partido de alijar o partido de alijar o parlamentar do processo que resultou na escolha de Roberto Cláudio para a disputa estadual. 

"Engraçado, pra não dizer outra coisa, o meu partido. Ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC [Roberto Cláudio], apoio esse que simplesmente não existe", postou Ivo Gomes nas redes sociais, de acordo com o jornal O Povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A postagem faz referência a um pedido de impugnação do PDT contra uma pesquisa  eleitoral encomendada pela TV Record, realizada pelo instituto Real Time Big Data. Na ação, o PDT questiona uma das perguntas da ficha de pesquisa que aborda a influência dos candidatos à Presidência da República no voto para o Palácio da Abolição e afirma que” os questionamentos apresentados se revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular, não apenas o eleitor consultado”. A legenda cobra, ainda, que o nome do senador Cid Gomes seja incluído como apoiador de Roberto Cláudio. 

Ivo Gomes defendia que a governadora Izolda Cela (sem partido) disputasse a reeleição, mas ela acabou preterida após uma votação do diretório estadual do PDT. A escolha de Roberto Cláudio contou com o apoio do ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes. Desde então, Cid tem evitado se pronunciar sobre a crise interna e familiar aberta com a decisão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ivo, contudo,  já afirmou que Roberto Cláudio e Ciro Gomes (PDT) foram os responsáveis por causar “danos” à aliança com o PT, que perdurou por 16 anos. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO