Conselho de Ética do Cidadania recomenda expulsão de deputado por ataque sexual a Isa Penna em sessão da Assembleia de SP

Segundo comunicado do partido, "a importunação sexual sofrida pela deputada fere frontalmente o código de ética do Cidadania". O relatório da comissão, finalizado neste domingo (10), será submetido ao diretório nacional da sigla

Isa Penna e Fernando Cury
Isa Penna e Fernando Cury (Foto: ALESP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O conselho de ética do Cidadania recomendou que o partido expulse o deputado deputado estadual Fernando Cury (SP), que atacpu sexualmente a deputada Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo e é alvo de um procedimento disciplinar interno. As imagens do assédio foram divulgadas nas redes sociais e causaram revolta na sociedade. A parlamentar reagiu de maneira indignada e exigiu punição pelo ataque.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o relatório da comissão, finalizado neste domingo (10), será submetido ao diretório nacional da sigla, que pode acatar ou rejeitar a medida. O  partido já havia afastado o filiado das funções partidárias.

A reportagem ainda informa que, segundo comunicado do partido, "a importunação sexual sofrida pela deputada fere frontalmente o código de ética do Cidadania". A sigla citou como justificativa artigos que obrigam os filiados a respeitarem condições como gênero, cor/raça e orientação sexual.

A a relatora do caso no conselho, Mariete de Paiva Souza, ressaltou: "O fato é grave e insolente, não nos permite outra interpretação que não a de estarmos diante de um acontecimento desrespeitoso e afrontoso, que deve ser combatido". 

Em artigo publicado neste domingo, Isa diz que #um caso televisionado e explícito como o que sofri faz parte da cultura machista e de violação dos direitos das mulheres no país todo”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email