CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Doria diz que imagens de violência policial contra mulher negra em Parelheiros 'causam repulsa'

O governador João Doria (PSDB) fez referência às imagens da violência policial contra uma mulher negra, que disse ter levado socos e uma rasteira. "Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na Capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito", afirmou o chefe do Executivo paulista

João Doria (Foto: Gov. SP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que as cenas da violência policial contra uma mulher em Parelheiros, no extremo da Zona Sul de São Paulo, "causam repulsa". De acordo com as imagens divulgadas pelo Fantástico neste domingo (12), um policial militar pisa no pescoço de uma mulher negra de 51 anos para imobilizá-la. Ela disse ter levado socos e uma rasteira. Na queda ela teria quebrado a tíbia.

"Os policiais militares que agrediram uma mulher em Parelheiros, na Capital de SP, já foram afastados e responderão a inquérito. As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP", disse o chefe do Executivo paulista no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois PMs ficarão afastados durante a apuração do caso. A Secretaria da Segurança Pública diz que não compactua com esse tipo de comportamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Internautas manifestaram repúdio às agressões sofridas pela mulher e lembraram os casos de George Floyd e Alphaville.

No boletim de ocorrência registrada pelos PMs na delegacia, eles afirmaram que a mulher usou uma barra de ferro para agredi-los na cabeça e os ameaçado com um rodo. Ela negou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO