Após agressão da PM em Parelheiros, internautas lembram casos George Floyd e Alphaville

Na favela da zona sul de São Paulo, uma mulher negra foi brutalmente agredida por um policial, enquanto em Alphaville volta a circular vídeo em que o PM foi agredido verbalmente por um morador (vídeo)

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Internautas manifestaram repúdio às agressões sofridas por uma mulher de 51 anos em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, onde ela disse ter levado socos e uma rasteira de um policial militar. Usuários da internet lembraram os casos de George Floyd e Alphaville, para criticar a diferença de tratamento do poder público com a polícia, e com negros e pobres.

Floyd, que era negro, morreu após ser imobilizado e asfixiado por um policial branco em Mineápolis, no estado de Minnesota, no mês de maio. 

No outro caso lembrado por internautas, o Ministério Público de São Paulo denunciou o empresário Ivan Storel por ter agredido verbalmente um policial militar em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Agentes foram atender a uma ocorrência a pedido da mulher do empresário, que temia ser agredida. Ele mora em Alphaville, condomínio de alto padrão na Grande SP. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email