CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Freixo: será que Fábio Wajngarten está envolvido com uma rede de fake news?

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) repercutiu a iniciativa do MP de pedir o afastamento de Fábio Wajngarten da chefia da Secom. "Será que isso tem a ver com financiamento da rede de fake news?", questionou

Marcelo Freixo e Fábio Wajngarten (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) questionou se Fábio Wajngarten, da chefia da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Jair Bolsonaro, não está envolvido com um esquema criminoso de financiamento e propagação de fake news. 

"URGENTE! O Ministério Público pediu o afastamento de Fábio Wajngarten da Secretaria de Comunicação do desgoverno Bolsonaro devido à falta de transparência sobre os gastos com publicidade na internet. Será que isso tem a ver com financiamento da rede de fake news?", escreveu o parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, responsável pela atuação do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), pediu o afastamento de Fábio Wajngarten da Secom

Agentes da Polícia Federal investigam influenciadores, políticos e empresários bolsonaristas por causa de um esquema que visa a disseminação de fake news. 

Em maio, uma operação da PF cumpriu mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito que investiga a propagação de notícias falsas. Dentre os alvos de investigações estão os empresários Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e Edgard Corona, fundador da Smart Fit. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A corporação mira oito deputados bolsonaristas, dentre eles Carla Zambelli (PSL-SP) O  ex-deputado federal Roberto Jefferson é outro investigado.

Também são investigados o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, e a militante bolsonarista Sara Winter.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO