CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Greve dos Correios é parcial no Rio de Janeiro

Apesar da paralisação, o Centro de Distribuição de Encomendas, em Benfica, na zona norte do Rio, funcionava normalmente até o início da tarde de hoje; os trabalhadores querem aumento salarial de, ao menos, 6,27% e a manutenção de benefícios, como o plano de saúde

RIO DE JANEIRO,RJ,12.09.2013:GREVE/CORREIOS/BENFICA - Greve de funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na manhã desta quinta-feira (12), na Agencia de Correios em Benfica, zona norte de São Paulo (SP). Os serviços de entrega não (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Cerca de 300 funcionários dos Correios, em greve desde a madrugada de hoje (12), fizeram, pela manhã, uma assembleia para discutir as reivindicações no Centro de Distribuição de Encomendas, em Benfica, na zona norte do Rio. Apesar da greve, a unidade funcionava normalmente até o início da tarde de hoje. Os trabalhadores querem aumento salarial de, ao menos, 6,27% e a manutenção de benefícios, como o plano de saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Rio de Janeiro RonaldoLeite informou que não está descartado o fechamento da sede de Benfica nesta quinta-feira. "Nós decretamos a greve na assembleia de ontem e hoje é o primeiro dia. Nós vamos fazer uma avaliação ao longo do dia, mas a princípio podemos dizer que 50% da base operacional estão paralisados", disse o diretor.

O secretário de Imprensa do sindicato, André Messias, disse que, além do Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Rondônia e Rio Grande do Norte aderiram a greve. "A lei exige um quantitativo mínimo que continue trabalhando. O quantitativo está sendo respeitado. Mas as entregas não estão sendo feitas como deveriam ser. Provavelmente os atrasos vão continuar".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A assessoria de imprensa dos Correios disse que a empresa fará uma reunião com representantes dos sindicatos das cidades que aderiram à greve, para negociar as reivindicações. Os Correios informaram, em nota, na noite de ontem (11), que está adotando ações preventivas para garantir a prestação de serviços à população, em caso de paralisação dos trabalhadores.

Edição: Beto Coura

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO