CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Isa Penna registra denúncia de ameaças de morte e estupro após recitar poema feminista na Alesp

A deputada afirma que, por mais que se preocupe com a sua vida, ela não tem medo desse tipo de ameaça. O registro do boletim de ocorrência, segundo ela, foi feito para evitar que aconteça com outras pessoas "mais vulneráveis" que ela

Deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) (Foto: Alesp)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) registrou nessa quinta-feira (17) boletim de ocorrência por ameaças de morte e estupro, relacionadas ao fato dela ter recitado o poema "Sou puta, sou mulher", da poeta Helena Ferreira, no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no início do mês (leia mais no Brasil 247).  

"Vaca feminista idiota, vai morrer, piranha" e "vou te estuprar e afogar na banheira" eram algumas das mensagens enviadas por um homem a sua conta no Instagram. Numa das ameaças, o ofensor também enviou uma imagem na qual ele próprio segura uma arma de fogo, com o rosto descoberto.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A deputada afirma que, por mais que se preocupe com a sua vida, ela não tem medo desse tipo de ameaça. O registro do boletim de ocorrência, segundo ela, foi feito para evitar que aconteça com outras pessoas "mais vulneráveis" que ela.  

"Eu sei exatamente contra quem eu estou brigando e entrei nessa sem medo nenhum. Eu digo que não tenho medo não porque não possa acontecer. Mas, se acontecer, serve para deixar registrado que não tem nenhuma vítima indefesa aqui. Tem uma mulher que sabe exatamente que as mulheres não podem alcançar o poder sem que sejamos assediadas, desqualificadas, ameaçadas ou assassinadas", afirma Isa ao jornal O Globo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO