CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Líder de Pezão na Alerj desiste de vaga no TCE

Suspeito de receber propina para favorecer empresários do setor de transporte, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio, deputado Edson Albertassi (PMDB), anunciou nesta tarde sua desistência da indicação feita pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para ele ocupar uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado; a indicação seria votada no plenário da Casa nesta terça, mas fora suspensa por decisão judicial; o deputado disse também que as acusações contra ele serão contestadas por sua defesa, que ainda não teve acesso ao inquérito; "Albertassi confia na Justiça e está à disposição para esclarecer os fatos", diz o comunicado

Suspeito de receber propina para favorecer empresários do setor de transporte, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio, deputado Edson Albertassi (PMDB), anunciou nesta tarde sua desistência da indicação feita pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para ele ocupar uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado; a indicação seria votada no plenário da Casa nesta terça, mas fora suspensa por decisão judicial; o deputado disse também que as acusações contra ele serão contestadas por sua defesa, que ainda não teve acesso ao inquérito; "Albertassi confia na Justiça e está à disposição para esclarecer os fatos", diz o comunicado (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - Suspeito de receber propina para favorecer empresários do setor de transporte na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o líder do governo, deputado Edson Albertassi (PMDB), anunciou nesta tarde, em nota, que desistiu da indicação feita pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para ele ocupar uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). A indicação seria votada no plenário da Casa nesta terça, mas fora suspensa por decisão judicial

Albertassi enviou nesta terça um oficio à Mesa Diretora da Alerj declinando da indicação e solicitando a devolução da mensagem 38/2017 ao governador. O deputado disse também que as acusações contra ele serão contestadas por sua defesa, que ainda não teve acesso ao inquérito. "Albertassi confia na Justiça e está à disposição para esclarecer os fatos", diz o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a operação Cadeia Velha, desdobramento da lava Jato no Rio desencadeado nesta terça, o procurador da República Carlos Alberto Gomes Aguiar afirmou ter "causado espécie" a indicação do deputado para o conselho do TCE-RJ. O nome de Albertassi para presidir o TCE foi aprovado por unanimidade em sabatina na última quinta-feira (9) na Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj.

A votação da indicação iria a plenário nesta terça, mas ontem o desembargador Cherubin Schwartz, da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, suspendeu, em decisão liminar, a indicação para a vaga de conselheiro do TCE, aberta com a aposentadoria do ex-presidente Jonas Lopes de Carvalho, delator e réu de ação penal da Lava Jato. A decisão aconteceu após ação dos deputados estaduais Marcelo Freixo e Eliomar Coelho, ambos do PSOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aguiar afirmou que não há qualquer indício de responsabilidade por parte de Pezão, em relação à hipótese de tentativa de obstrução de justiça. Ressaltou, no entanto, que a indicação é "questionável" e fruto de uma "celeridade incomum". Para o procurador, ela teria sido feito "às pressas".

Mais cedo, Pezão afirmou que era preciso calma para dizer se ele retiraria a indicação de Albertassi ao tribunal de contas. "Eu indiquei o deputado Albertassi e não tinha nada que o desabonasse. Vamos esperar. Investigação não quer dizer que ele esteja condenado", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO