CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Lindbergh: “STF deve dar exemplo e cumprir a Constituição”

No dia em que o STF julga o Habeas Corpus do ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (22), que pode evitar a prisão dele, o senador Lindbergh Farias (PT) afirmou no Twitter o órgão é "o guardião da Constituição e por isso tem que dar exemplo e fazer ela ser cumprida! Prisão em 2ª instância é rasgar a CF (Constituição Federal)!"; "A Constituição Federal garante amplo direito a defesa! Prisão depois de condenação em 2ª instância é ataque à democracia e à constituição", disse; pra Lindbergh, "somente a maior liderança popular do Brasil pode tirar o País dessa situação que está"

No dia em que o STF julga o Habeas Corpus do ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (22), que pode evitar a prisão dele, o senador Lindbergh Farias (PT) afirmou no Twitter o órgão é "o guardião da Constituição e por isso tem que dar exemplo e fazer ela ser cumprida! Prisão em 2ª instância é rasgar a CF (Constituição Federal)!"; "A Constituição Federal garante amplo direito a defesa! Prisão depois de condenação em 2ª instância é ataque à democracia e à constituição", disse; pra Lindbergh, "somente a maior liderança popular do Brasil pode tirar o País dessa situação que está" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga o Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (22), que pode evitar a prisão dele, o senador Lindbergh Farias (PT) afirmou no Twitter que o órgão é "o guardião da Constituição e por isso tem que dar exemplo e fazer ela ser cumprida! Prisão em 2ª instância é rasgar a CF (Constituição Federal)!".

"A Constituição Federal garante amplo direito a defesa! Prisão depois de condenação em 2ª instância é ataque à democracia e à constituição", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O congressista citou o art.5, LVII, da Constituição Federal: “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

"A velocidade recorde que o TRF4 marcou o julgamento de Lula deixa bem claro a perseguição política que sofre o principal líder popular do País", disse. "Moro se comporta como um juiz inquisidor. Age como se fosse acusador. Parte em busca do que precisa para condenar. A democracia não pode conviver com juízes assim", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o senador, "querem derrubar Lula de qualquer jeito". "Sabem que nunca conseguirão nas urnas, então apelam para o golpe". "Somente a maior liderança popular do Brasil pode tirar o País dessa situação que está", disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO