Para defesa de Flávio Bolsonaro, denúncia do MP-RJ é 'macabra e mal engendrada'

Defesa do senador Flávio Bolsonaro disse que a denúncia do MP-RJ contra o parlamentar "já era esperada, mas não se sustenta". Ainda segundo os advogados, a peça é “uma crônica macabra e mal engendrada”

Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro (Foto: Beto Barata - Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) qualificou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra o parlamentar como “uma crônica macabra e mal engendrada”. Ainda segundo os advogados, a denúncia "já era esperada, mas não se sustenta". O MP-RJ denunciou Flávio Bolsonaro pelos crimes organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no chamado escândalo da "rachadinha". 

"Dentre vícios processuais e erros de narrativa e matemáticos, a tese acusatória forjada contra o Senador Bolsonaro se mostra inviável, porque desprovida de qualquer indício de prova. Não passa de uma crônica macabra e mal engendrada. Acreditamos que sequer será recebida pelo Órgão Especial. Todos os defeitos de forma e de fundo da denúncia serão pontuados e rebatidos em documento próprio, a ser protocolizado tão logo a defesa seja notificada para tanto", diz trecho da nota assinada pelos advogados Luciana Pires, Rodrigo Roca e Juliana Bierrenbach, de acordo com reportagem do jornal O Globo

A denúncia do MP-RJ apontaFlávio Bolsonaro como o líder de uma organização criminosa e o ex-assessor Fabrício Queiroz como operador do esquema que funcionava no gabinete do parlamentar na época em que ele era deputado estadual pelo Rio. Segundo a investigação, o esquema envolvia assessores, efetivos ou fantasmas, que devolvia parte de seus salários para Fabrício Queiroz. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247