Professor preso por questionar abordagem da PM é solto

Lucas Nascimento, que havia sido detido no bairro da Lapa após questionar a abordagem contra dois menores negros, foi libertado depois de uma audiência de custódia

Professor Lucas Nascimento foi preso por questionar abuso da PM
Professor Lucas Nascimento foi preso por questionar abuso da PM (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O professor da rede municipal Lucas Nascimento, que havia sido detido na tarde deste domingo 23 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, após questionar a abordagem da Polícia Militar contra dois menores negros, foi libertado nesta segunda-feira 24 após uma audiência de custódia.

Em nota, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ informou que “esteve acompanhando, desde ontem, o Prof. Lucas”, assim como acompanhá-lo na Central de Custódia. 

“Estiveram presentes advogados populares (integrantes da RAPP), diretores do SEPE, familiares e amigos. Por volta das 15h30 a audiência iniciou e, felizmente, obtivemos êxito!”, completa o comunicado, informando em seguida que o professor estava livre.

Saiba mais sobre o caso na reportagem da Ponte.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247