PSDB arquiva pedido de impugnação da filiação de Alexandre Frota

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anunciou nesta terça-feira, 20, o arquivamento do pedido de impugnação da filiação do deputado Alexandre Frota à legenda; Araújo classificou como "preconceito" o pedido formulado pelo ex-senador José Aníbal e o ex-presidente do PSDB paulista Pedro Tobias

Dep. Alexandre Frota
Dep. Alexandre Frota (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

247 - O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anunciou nesta terça-feira, 20, o arquivamento do pedido de impugnação da filiação do deputado Alexandre Frota à legenda. 

Araújo classificou como "preconceito" o pedido formulado pelo ex-senador José Aníbal e o ex-presidente do PSDB em São Paulo Pedro Tobias. Araújo afirmou que já teve preconceito em relação ao ex-deputado do PSL, mas que se surpreendeu com a atuação parlamentar dele.

A declaração foi dada após reunião com o governador Joao Doria (PSDB-SP) e a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados.

Entre os argumentos apontados por Anibal e Tobias para negar o ingresso a Alexandre Frota, que fora expulso do PSL, está o fato dele ter declarado que apoiaria a candidatura da deputada Joice Hasselmann (PSL) a prefeita de São Paulo, no lugar de apoiar a reeleição do prefeito Bruno Covas, que é do PSDB (leia mais no Brasil 247). 

No entanto, durante participação no programa Roda Viva, Frota disse que apoiará a reeleição de Bruno Covas, ou outro candidato definido pelo PSDB. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247