Usando mesma estratégia do pai, Eduardo Bolsonaro ataca João Doria

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao sugerir que o tucano é oportunista. A estratégia do clã Bolsonaro é atacar quem pode disputar a eleição presidencial de 2022. "A fama de vaidoso e egocêntrico q antes era percebida apenas por aqueles q estão no meio político hoje é notória", disse o parlamentar

(Foto: Esq.: Agência Câmara / Dir.: ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Seguindo a tendência do pai de atacar quem pode disputar a eleição presidencial de 2022, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

"Em 2017 qnd apareceu no páreo p presidente nem titubeou e já deu rasteira no seu criador, Alckmin. Em 2018 a carona se repetiu p abocanhar o gov.SP, mas c/Bolsonaro. A fama de vaidoso e egocêntrico q antes era percebida apenas por aqueles q estão no meio político hoje é notória", escreveu o parlamentar no Twitter.

A estratégia do congressista é a mesma usada pelo pai, que prevê Doria como concorrente em 2022. Em agosto, por exemplo, durante uma live no Facebook, Jair Bolsonaro afirmou que o tucano “mamou” em governos do PT. Ele disse - referindo-se a jatinhos financiados pelo BNDES: 

"João Doria comprou também. Explica isso aí. Só peixe. Amigão do Lula, da Dilma. Eu vejo o Doria falando de vez em quando ‘minha bandeira jamais será vermelha’. É brincadeira! Quando estava mamando lá a bandeira era vermelha com um foiçasso e um martelo sem problema nenhum, né? Ihuuuu, tá ok?", disse.

Ao abrir o que considera ser a "caixa-preta do BNDES", Bolsonaro decidiu disparar contra empresários que compraram jatinhos contando com financiamento subsidiado da instituição. Um dos principais compradores é Doria (veja aqui).

Da Alemanha, Doria rebateu. "Nunca precisei mamar em teta nenhuma", afirmou. "Não vou entrar nessa polêmica", afirmou. "Essa informação já era pública. Já tínhamos comprado, assim como o Luciano Huck, e não tinha nenhuma caixa preta", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email