CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Vacinação em São Paulo pode começar na segunda-feira (18) se Anvisa aprovar Coronavac, diz secretário de Saúde

“Se tiver tudo ok, na segunda-feira teremos o nosso programa realmente implementado", afirmou o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Sérgio Gorinchteyn, à CBN

Médico infectologista Jean Gorinchteyn (Foto: Governo de São Paulo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou neste sábado (16) que a vacinação contra a Covid-19 por meio da Coronavac pode ser iniciada já na segunda-feira (18), caso a Anvisa aprove o uso emergencial do imunizante. 

“Se tiver tudo ok, na segunda-feira teremos o nosso programa realmente implementado", afirmou Gorinchteyn à CBN. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Anvisa deve decidir neste domingo (17) se aprova o uso emergencial de duas vacinas contra o coronavírus no Brasil: a vacina da Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford, que será produzida no Brasil pela FioCruz; e a vacina Coronavac, produzida pela empresa Sinovac e que será feita no país pelo Instituto Butantan. 

Segundo secretário Jean Gorinchteyn, o fato de São Paulo iniciar eventualmente antes a vacinação não seria uma desobediência do programa nacional de imunização. "Para nós é uma alegria democratizar e permitir que todos os brasileiros, pelo menos grande parte no momento, tenham acesso à vacina”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nessa sexta-feira (15), depois que foi frustrado o plano de buscar 2 milhões de doses da vacina da Astrazeneca na Índia, o Ministério da Saúde tentou confiscar do Instituto Butantan a produção de 6 milhões de doses da Coronavac. Em resposta, o instituto disse que não tem como liberar as vacinas sem que antes o governo apresente um plano de distribuição do imunizante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO