Witzel prorroga medidas restritivas no RJ para até 21 de julho
Decreto publicado no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (7) mantém suspensas aulas presenciais em redes de ensino estadual, municipal e privada. Alguns setores do comércio e da indústria foram mantidos, mas com horários específicos para evitar aglomerações



247 - As medidas restritivas aplicadas no estado do Rio foram prorrogadas por Wilson Witzel para até o dia 21 de julho. A determinação foi publicada no Dário Oficial na manhã desta terça-feira (7). Alguns setores do comércio e da indústria foram mantidos, mas com horários específicos para evitar aglomerações. A informação é do portal G1.
O estado do Rio tem 121.879 infectados com a Covid-19 e 10.698 mortes provocadas pela doença, de acordo com a secretaria estadual de Saúde.
O decreto mantém suspensas aulas presenciais em redes de ensino estadual, municipal e privada. As atividades coletivas em cinemas, teatros e academias de ginástica também estão proibidas. Também foi mantida a recomendação do governo local para que a população fluminense não frequente praias, lagoas, rios, piscinas públicas e clubes.
O uso obrigatório de máscaras vale para qualquer estabelecimento público, assim como em locais privados com acesso coletivo.
"Em caso de descumprimento das medidas previstas, as forças de segurança pública poderão atuar em eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos", diz a nota do decreto.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247