Witzel corta profissionais na saúde do Rio em plena pandemia
Governador determinou o bloqueio de 44 vagas de profissionais de saúde para fazer caixa e pagar o que deve à União. O estado já passou as 10 mil mortes por Covid-19



247 - Enquanto o Rio de Janeiro passa da marca das 10 mil mortes por coronavírus, o governador Wilson Witzel corta vagas de profissionais da área da saúde.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, do Globo, Witzel determinou o bloqueio de 44 vagas para fazer caixa, pagar o que deve à União e manter o Rio no regime de recuperação fiscal.
A medida, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial de ontem, tem por objetivo compensar algumas das metas exigidas para que o estado continue tendo direito ao pacote de benefícios fiscais concedido pelo governo federal em 2017, informa a coluna.
Com 232 mortes e 728 casos registrados nas últimas 24 horas, estado chegou a 10.080 óbitos e 112,6 mil pacientes contagiados. 93.423 pacientes se recuperaram.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247