CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Bancada feminina de SC denuncia deputado do PSL que disse que 'assédio é direito da mulher'

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina apresentou denúncia ao Ministério Público contra as manifestações do deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que defendeu que ‘assédio é direito da mulher no Carnaval’

Deputado Jessé Lopes (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina apresentou denúncia ao Ministério Público contra as manifestações do deputado estadual Jessé Lopes (PSL), que defendeu que ‘assédio é direito da mulher no Carnaval’. 

“Não sejamos hipócritas! Quem, seja homem ou mulher, não gosta de ser ‘assediado(a)’? Massageia o ego, mesmo que não se tenha interesse na pessoa que tomou a atitude”, escreveu o parlamentar no Facebook.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntgra da nota publicada pela bancada ferminina da Alesc

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina informa que está apresentando denúncia formal à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Alesc e ao Ministério Público de SC contra as manifestações do deputado estadual catarinense acerca da campanha Não é Não, que visa ao combate do assédio sexual no Carnaval 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Consideramos inadmissível que um parlamentar – eleito para representar a população, legislar e fiscalizar o Estado – insista em manifestações que estimulam a violência contra a mulher, a despeito da nociva desigualdade de gênero constatada em nosso País. Nesse quesito, citando apenas um dado, o ranking do Fórum Econômico Mundial divulgado no último mês acaba de classificar o Brasil na posição 92 entre 153 países.

Nós, as quatro deputadas que compõem esta Bancada Feminina, passamos o primeiro ano desta legislatura enfrentando os posicionamentos desse parlamentar com contrapontos públicos e privados, lamentavelmente, sem efeito: ele insiste em manter e disseminar discursos que desrespeitam as mulheres, banalizam o crime de assédio e perpetuam a cultura da violência de gênero.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante disso, entendemos que a medida cabível, então, é apelar para o regramento desta Casa, embasado em um robusto código de ética, e às demais instituições democráticas existentes em nossa sociedade para garantir a defesa dos direitos, impedir retrocessos cívicos e fazer valer o cumprimento das leis.

Florianópolis, 15 de janeiro de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deputada Ada Faraco De Luca,coordenadora da Bancada Feminina

Deputada Luciane Carminatti,integrante da Bancada Feminina

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deputada Marlene Fengler,integrante da Bancada Feminina

Deputada Paulinha da Silva,integrante da Bancada Feminina

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO