CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Dilma quer Luís Fachin para vaga de JB no Supremo

A presidente Dilma Rousseff definiu o perfil do substituto de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal: um jurista, com currículo sólido e que esteja fora do embate partidário; na opinião dela, quem se encaixa nesse perfil é Luís Edson Fachin, que já foi cotado para vaga anterior em que o escolhido foi Luis Roberto Barroso; Fachin tem a simpatia de um grande número de ministros do STF; decisão deve ser anunciada na próxima semana

A presidente Dilma Rousseff definiu o perfil do substituto de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal: um jurista, com currículo sólido e que esteja fora do embate partidário; na opinião dela, quem se encaixa nesse perfil é Luís Edson Fachin, que já foi cotado para vaga anterior em que o escolhido foi Luis Roberto Barroso; Fachin tem a simpatia de um grande número de ministros do STF; decisão deve ser anunciada na próxima semana (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente Dilma Rousseff definiu o perfil do substituto de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal: um jurista, com currículo sólido e que esteja fora do embate partidário. Na opinião dela, quem se encaixa nesse perfil é Luís Edson Fachin, que já foi cotado para vaga anterior em que o escolhido foi Luis Roberto Barroso. Fachin tem a simpatia de um grande número de ministros do STF. A informação é da jornalista Cristina Lôbo (aqui).

Dilma havia sido informada que senadores do PMDB, liderados por Renan Calheiros, não aceitariam nome que tivesse qualquer identidade com partido ou com o governo. Isso eliminou as chances de José Eduardo Cardozo e Luis Inácio Adams, ministros de Dilma. Mais adiante, o nome de Fachin também foi incluído nessa lista sob o argumento de que ele tem ligações com o PT e com o movimento dos sem-terra. O governo, no entanto, nega essa ligação e busca como resposta o fato de ele ter o apoio de dois senadores do Paraná que não são petistas: Roberto Requião (PMDB) e o tucano Álvaro Dias. A decisão da presidente deve ser tomada na semana que vem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO