CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Direita Concursada: Justiça nega suspensão de concurso público pedida por procurador da Lava Jato

A Justiça Federal do Paraná não aceitou o pedido de suspensão do concurso de Doutorado da UFPR (Universidade Federal do Paraná) feito por Diogo Castor de Mattos, ex-procurador da Lava Jato. Castor de Mattos pede a retificação das notas de outro candidato, pois acha que foi prejudicado pela melhor nota atribuída ao concorrente

A Justiça Federal do Paraná não aceitou o pedido de suspensão do concurso de Doutorado da UFPR feito por Diogo Castor de Mattos. (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça Federal do Paraná  não aceitou o pedido de suspensão do concurso de Doutorado da UFPR (Universidade Federal do Paraná) feito por Diogo Castor de Mattos, ex-procurador da Lava Jato. Castor de Mattos pede a retificação das notas de outro candidato, pois acha que foi prejudicado pela melhor nota atribuída ao concorrente.

A reportagem do Paraná Portal destaca que “de acordo com a petição, houve uma alteração irregular dos critérios de avaliação de currículos. Assim, o concorrente obteve resultados melhores e, consequentemente, uma classificação final mais favorável. Liminarmente, o ex-procurador da Lava Jato  solicitou a recontagem da pontuação do candidato com base nos critérios originais do edital.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que “além disso, entre outros argumentos, Diogo Castos de Mattos pedia a suspeição de uma dos examinadores da Banca. Curiosamente, esse mesmo argumento costumava ser usado por réus da operação para contestar a atuação do MPF ou do ex-juiz Sergio Moro, agora ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro. A força-tarefa nunca reconheceu um pedido de suspeição.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO