Mais de 60 presos fogem de cadeia em Cambé

A fuga aconteceu quando o almoço seria servido e o lixo recolhido de dentro das celas na Cadeia Pública de Cambé; os presos renderam os carcereiros e conseguiram as chaves para libertar os demais; dos 60 fugitivos, a polícia conseguiu recapturar 26; as buscas continuam ao restante dos presos

A fuga aconteceu quando o almoço seria servido e o lixo recolhido de dentro das celas na Cadeia Pública de Cambé; os presos renderam os carcereiros e conseguiram as chaves para libertar os demais; dos 60 fugitivos, a polícia conseguiu recapturar 26; as buscas continuam ao restante dos presos
A fuga aconteceu quando o almoço seria servido e o lixo recolhido de dentro das celas na Cadeia Pública de Cambé; os presos renderam os carcereiros e conseguiram as chaves para libertar os demais; dos 60 fugitivos, a polícia conseguiu recapturar 26; as buscas continuam ao restante dos presos (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paraná 247 - Detentos renderam dois policiais e promoveram uma fuga em massa na manhã desta terça-feira, 4, em Cambé, na região metropolitana de Londrina. A Polícia Civil de Cambé confirmou que 62 presos fugiram da Cadeia Pública da cidade. Segundo a delegacia, 26 presos foram recapturados até às 14h30, mas 36 continuam sendo procurados na região de Cambé.

A fuga aconteceu no momento em que os agentes carcerários iriam servir o almoço para os detentos e recolher o lixo das celas. Dois agentes foram rendidos e ameaçados de morte com estoques e conseguiram levar uma arma de um agente. As grades foram abertas e os presos conseguiram as chaves para libertar outros companheiros.

Segundo o delegado Jorge Barbosa a ação foi comandada pelos detentos mais perigosos da cadeia. Além da PM de Cambé, várias equipes da Polícia Militar de Londrina, inclusive o helicóptero do Graer, foram acionados para ajudar na buscas dos presos.

Um Fiat Pálio tomado de assalto e usado na fuga foi localizado abandonado em Arapongas. Um policial militar se feriu ao cair do telhado de uma casa na procura pelos presos. Ele foi levado para receber atendimento em hospital da cidade, mas passa bem.

A prisão tem capacidade para 50 detentos, mas abrigava quase 170. Nem todos aproveitaram o momento para fugir: alguns permaneceram na cadeia. Carros foram roubados nas ruas próximas ao local e utilizados na fuga. A arma de pelo menos um policial também foi levada pelos bandidos.

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email