CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Professores do Paraná aprovam greve contra retorno de aulas presenciais

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, a paralisação ocorrerá caso o governo decida pelo retorno às aulas ainda em 2020

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Forum  - Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná decidiram, em votação neste sábado (12), entrar em greve contra a retomada das aulas presenciais durante a pandemia do coronavírus. De acordo com o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, a paralisação ocorrerá caso o governo decida pelo retorno às aulas ainda em 2020.

“A categoria está mobilizada e não aceitará qualquer imposição que coloque em risco à vida tanto dos estudantes e seus familiares, quanto dos profissionais que trabalham nas escolas”, disse Leão, em entrevista ao Tribuna do Paraná. Nesta semana, o secretário de educação do estado, Renato Feder, afirmou que o retorno só irá acontecer quando médicos e infectologistas liberarem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A greve dos professores também pede condições melhores de trabalho. “Vamos reforçar nossa resistência, especialmente neste momento complexo em que os governos têm promovido uma política de precarização da educação pública e de retirada de direitos da nossa categoria”, relatou a secretária de Finanças da APP-Sindicato, professora Walkiria Olegário Mazeto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO