Requião dá sugestão para renovar aliança PMDB-PT

Adoção de uma política industrial sustentada na ação pública, reindustrialização da economia e um plano nacional de formação e qualificação dos trabalhadores são algumas das propostas defendidas pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), como condição à renovação da aliança do partido com o PT visando à eleição presidencial

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende seu pedido de urgência para tramitação do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 31/2013, que permite ao comerciante estabelecer preços diferentes para o mesmo produto no caso de o pagamento ser feito em dinheiro ou
Senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende seu pedido de urgência para tramitação do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 31/2013, que permite ao comerciante estabelecer preços diferentes para o mesmo produto no caso de o pagamento ser feito em dinheiro ou (Foto: Roberta Namour)

Agência Senado - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) anunciou que vai apresentar à convenção nacional do PMDB propostas que ele considera básicas à renovação da aliança do partido com o PT visando à eleição presidencial.

Segundo o senador, o PMDB quer participar efetivamente do governo do país, com propostas e ideias, e, por isso, pode oferecer à aliança bem mais do que o tempo da propaganda de rádio e televisão.

Adoção de uma política industrial sustentada na ação pública, reindustrialização da economia e um plano nacional de formação e qualificação dos trabalhadores são algumas das propostas por ele defendidas.

Roberto Requião também considera essencial o fortalecimento da agricultura familiar, o apoio aos pequenos e médios produtores rurais, a garantia de acesso universal à educação e à saúde e a implantação de um novo modelo de infraestrutura que atenda às necessidades do país.

- Soberania, solidariedade, cidadania e desenvolvimento. Em síntese, é o que representam as idéias aqui apresentadas. Muitas delas buscam reforçar políticas existentes, dando-lhes consistência e perenidade. É o que o PMDB tem a oferecer à aliança. Esse é o roteiro que propomos para o segundo mandato da presidente Dilma - afirmou o senador.

Conheça a TV 247

Mais de Sul

Ao vivo na TV 247 Youtube 247