CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Zeca Dirceu: falta de lei sobre abuso custou até vidas, como no caso do reitor da UFSC

"Aprovada a lei 'Cancellier', o abuso de autoridade terá punição. Espero que políticos, juizes, promotores e outras autoridades entendam a obrigação de respeitar os limites das leis. Infelizmente, a ausência desta lei, custou injustiças e até vidas, como no caso do reitor da UFSC", afirmou o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR)

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) alertou para a importância da aprovação da Lei de Abuso de Autoridade pela Câmara e lembrou o suicídio do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que em 2017 estava sendo investigado, sem saber, pela delegada Érika Mialik Marena.

"Aprovada a lei 'Cancellier', o abuso de autoridade terá punição. Espero que políticos, juizes, promotores e outras autoridades entendam a obrigação de respeitar os limites das leis. Infelizmente, a ausência desta lei, custou injustiças e até vidas, como no caso do reitor da UFSC", escreveu o parlamentar no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O reitor não tinha antecedente criminal e era suspeito de uma suposta tentativa de obstruir uma investigação sobre desvios no programa de educação a distância.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO