Tá nos trends

Extrema direita distorce fala de Xi Jinping para insinuar que a China criou coronavírus

Sites disparadores de fake news no Brasil dizem que o presidente chinês celebrou o crescimento da economia em meio à pandemia, insinuando mentirosamente que o país fabricou o coronavírus

www.brasil247.com - O líder comunista chinês anuncia "grande vitória" no combate à pobreza
O líder comunista chinês anuncia "grande vitória" no combate à pobreza (Foto: Xinhua)


247 - Em mais um discurso de ataque do Ocidente à China, desta vez por sites de extrema direita no Brasil, propagadores de fake news, o país asiático é acusado de fabricar o coronavírus.

Páginas bolsonaristas distorceram um trecho da fala do presidente Xi Jinping em seu discurso de Ano Novo afirmando falsamente que ele estaria celebrando o crescimento econômico do país em meio à pandemia de Covid-19, insinuando que os chineses teriam fabricado o coronavírus para se beneficiar.

O 247 publicou o discurso de Xi Jinping nesta quinta-feira (31), que foi transmitido no Grupo de Mídia da China e pela internet. O trecho sobre o crescimento diz o seguinte:

“Somos o primeiro país entre as principais economias do mundo a conseguir o crescimento do PIB com a previsão de atingir um novo patamar de 100 trilhões de yuans no ano de 2020”. O líder demonstra orgulho do povo chinês pela rapidez, organização e eficiência no combate à pandemia.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email