Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Parceria global lançada em Beijing para combater pobreza e promover desenvolvimento

Beijing, 28 mai (Xinhua) — A Parceria Global para Alívio da Pobreza e Desenvolvimento (GPPAD, em inglês) foi oficialmente estabelecida nesta quarta-feira no Fórum Global de Redução da Pobreza e Desenvolvimento de 2026, em Beijing, segundo


Beijing, 28 mai (Xinhua) — A Parceria Global para Alívio da Pobreza e Desenvolvimento (GPPAD, em inglês) foi oficialmente estabelecida nesta quarta-feira no Fórum Global de Redução da Pobreza e Desenvolvimento de 2026, em Beijing, segundo um anúncio divulgado no evento.

Iniciada conjuntamente pela China, outros 53 países e nove organizações internacionais, a GPPAD estabelece um marco nos esforços globais de redução da pobreza, segundo o anúncio.

Enquanto incentiva os membros a adotarem estratégias de redução da pobreza e desenvolvimento adequadas às suas próprias condições, a GPPAD promoverá trocas de experiências na redução da pobreza e na governança, e explorará conjuntamente caminhos para erradicar a pobreza em sua raiz, segundo o anúncio.

A parceria acolhe a participação de governos, organizações internacionais, setor privado, academia e instituições de mídia, para promover conjuntamente um ambiente de desenvolvimento justo, inclusivo, não discriminatório e sustentável, acrescentou o anúncio.

Falando no fórum no mesmo dia, o vice-primeiro-ministro chinês Liu Guozhong afirmou que a China apoiará ativamente a GPPAD no fortalecimento do diálogo político, demonstrações técnicas e treinamento de talentos, ajudando assim os países em desenvolvimento a construir uma capacidade mais forte de redução da pobreza. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias