Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Tufão Ragasa deixa 17 mortos em Taiwan

Taipei, 24 set (Xinhua) — O transbordamento de um lago de barreira provocado por fortes chuvas do tufão Ragasa deixou 17 mortos, 32 feridos e 17 desaparecidos em Taiwan até as 16h desta quarta-feira, de acordo com as autoridades locais. O

Taipei, 24 set (Xinhua) — O transbordamento de um lago de barreira provocado por fortes chuvas do tufão Ragasa deixou 17 mortos, 32 feridos e 17 desaparecidos em Taiwan até as 16h desta quarta-feira, de acordo com as autoridades locais.

O lago de barreira estourou na tarde de terça-feira no distrito de Hualien, no leste da ilha. As inundações desencadeadas pelo rompimento já diminuíram.

A maioria das vítimas foi encontrada na vila de Guangfu, em Hualien, principalmente residentes idosos. Inicialmente, acreditava-se que as mortes eram devidas ao atraso na evacuação.

Até o meio-dia de quarta-feira, mais de 5 mil pessoas haviam sido evacuadas das vilas de Guangfu, Wanrong, Fenglin e outras áreas de Hualien. Cerca de 20 abrigos foram montados, abrigando atualmente mais de 700 pessoas.

Um porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado lamentou na quarta-feira as vítimas mortas pelo rompimento do lago e enviou condolências às suas famílias e aos feridos. 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias