Opinião

Até parece que Lula é o presidente

“Lula está tão presente no noticiário que até parece que o presidente do Brasil é ele”, observa o jornalista Alex Solnik; “Não passa um dia sem que a imprensa dê alguma notícia sobre Lula. Nada se fala acerca de Temer – porque não há mais nada a dizer a seu respeito. Quem dá bola para…

Lula caravana Minas
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Lula recebeu pauladas à esquerda e à direita por perdoar os golpistas e não descartar alianças do PT em 2018 nem mesmo com o PMDB em alguns estados, como Alagoas (Renan Calheiros) e Ceará (Eunício Oliveira).

E outros mais, quem sabe.

Mais uma vez ele está certo.

É o maior líder do país, trabalha em favor da aglutinação e não do isolamento.

Perdoar os algozes, num tempo em que o ódio prevalece é um gesto de grandeza, mas vira pretexto para apedrejá-lo.

Mas é normal.

Não passa um dia sem que a imprensa dê alguma notícia sobre Lula.

Nada se fala acerca de Temer – porque não há mais nada a dizer a seu respeito.

Quem dá bola para um presidente 3%?

Mas de Lula se fala não todo dia, mas toda hora.

Desde que o último ibope projetou a sua liderança folgada à frente de todos os prováveis concorrentes, seus adversários entraram em parafuso.

Também estão preocupados com os comentários de que não haverá tempo para a condenação em segunda instância antes das eleições.

Oportunistas, tentam encontrar fórmulas para derrotá-lo.

O primeiro a se movimentar foi Doria que agora pretende liderar uma frente do que ele chama de centro, mas é, na verdade, a direita mais atrasada, de preferência em torno do seu nome.

Outra estratégia é carimbar Lula como extrema-esquerda, uma loucura porque não se pode nem dizer que ele fez um governo de esquerda nem que seja unanimidade na esquerda atualmente.

E muito menos na extrema-esquerda.

O PSOL não perde oportunidade para engrossar o coro dos críticos a Lula e continua à procura de um candidato – para citar apenas um exemplo.

A Rede, que faz oposição à esquerda a Temer não vai de Lula, vai de Marina.

O PDT já esteve com Lula, agora curte Ciro Gomes.

Parem de dizer que Lula é o candidato da esquerda, porque não é; é fake news.

Lula é o candidato da maioria da população.

Lula está tão presente no noticiário que até parece que o presidente do Brasil é ele.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias