Reuters – Mais 38 unidades frigoríficas brasileiras foram habilitadas para vender carnes à China, conforme comunicado da Administração-Geral de Aduanas chinesa (GACC) enviado ao governo brasileiro nesta terça-feira, de acordo com nota publicada pelo Ministério da Agricultura em seu site.
As habilitações incluem oito abatedouros de frango, 24 de bovinos, um estabelecimento bovino de termoprocessamento e cinco entrepostos, “algo inédito com o comércio da China, dos quais um é de bovino, três de frango e um de suíno”, afirmou o ministério.
Parte dos estabelecimentos foi auditado remotamente em janeiro deste ano, enquanto outros receberam avaliação presencial em dezembro do ano passado, segundo o comunicado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão