Presidente de sindicato sugere que não existe risco de desabastecimento generalizado de combustível no RS

De acordo com o Sulpetro, a prioridade para abastecimento é de veículos oficiais que estão trabalhando nos resgates e na reconstrução dos municípios gaúchos

Enchente no Rio Grande do Sul
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul (Sulpetro), João Carlos Dal’Aqua, afirmou que não existe risco de desabastecimento generalizado nos postos de combustíveis do estado, mas, de acordo com o dirigente, a prioridade para abastecimento é de veículos oficiais que estão trabalhando nos resgates e na reconstrução dos municípios.

Pelo menos 95 pessoas morreram desde o último dia 29. Pelas estatísticas divulgadas por autoridades gaúchas, 207,8 mil pessoas estão fora de casa – são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados (morando em casas de familiares ou amigos).

“Quem é cidadão normal pode ajudar muito não atrapalhando. Temos que passar por essa fase, são questões de alguns dias e todo mundo fazendo uma parte”, ressaltou à Rádio Guaíba. “Há produto, o problema é o deslocamento”.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias