Ex-assessor de Bolsonaro, coronel Marcelo Câmara vai deixar a cadeia e fará uso de tornozeleira

O militar, alvo de uma operação sobre a trama golpista, terá o seu porte de arma de fogo cancelado

Marcelo Câmara (à esq.) e Alexandre de Moraes
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu soltar nesta quinta-feira (16) o coronel do Exército Marcelo Câmara, De acordo com o magistrado, o ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) cumpriu os procedimentos finais para a saída da cadeia no Setor Militar Urbano. O militar, alvo da Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), sobre tentativa de golpe, vai precisar de tornozeleira eletrônica. Terá seu porte de arma de fogo e registro CAC cancelado e não poderá manter comunicação com outros investigados.

De acordo com informações publicadas no blog da Natuza Nery, Câmara não poderá deixar Brasília (DF) e terá que se apresentar ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal semanalmente.

Advogados de defesa de Câmara, Eduardo e Christiano Kuntz, comentaram a decisão do STF. “A defesa comemora o restabelecimento parcial de sua liberdade e aguarda o desenrolar do caso para provar que Marcelo Câmara sequer deveria estar nele”.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias