247 – O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que o presidente Lula (PT) segue despachando da UTI do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado após a realização de um procedimento cirúrgico na cabeça, informa O Globo. Segundo Padilha, Lula assinou dois atos de governo: uma lei que cria o mercado de carbono no Brasil e um decreto sobre transformação digital.
Padilha explicou que os temas já haviam sido acordados anteriormente com Lula e tinham prazo para sanção. “Todos esses temas já haviam sido previamente discutidos com o presidente. Tinha passado todos os pontos a sanção integral. Tudo aquilo que tenha prazo para sanção, ele está assinando”, disse.
No entanto, o ministro ressaltou a ordem para que os ministros não levem problemas ao presidente, já que ele ainda se recupera da operação. “Eu tenho conversado com a equipe médica, estou deixando o presidente descansar, não quero levar problema para ele”, afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão