CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benedita da Silva avatar

Benedita da Silva

Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil

63 artigos

blog

39 anos de PT - Um partido de compromisso e de luta

"Como uma das fundadoras do maior partido da oposição popular e democrática que esse país já teve, afirmo que nunca o Partido dos Trabalhadores foi tão necessário quanto agora, quando é preciso juntar novamente o tecido social e unificar suas esperanças e decepções numa poderosa torrente que ocupe as ruas e as tribunas, liberte Lula e reconquiste a democracia com o povo dentro"

39 anos de PT - Um partido de compromisso e de luta (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No último dia 10 de fevereiro celebramos os 39 anos da trajetória de luta do Partido dos Trabalhadores, mas estamos tristes pela prisão injusta de nossa maior inspiração e liderança, Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT foi fundado, em 1980, para dar voz e vez aos trabalhadores, às mulheres, à juventude, aos indígenas, aos negros e negras, enfim, a todos os excluídos e perseguidos pela então ditadura militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No decorrer de sua história, a voz dos oprimidos se transformou em movimentos sociais e em programas de governo com acesso e direitos, o que se deu, inicialmente, nas prefeituras, em seguida, nos governos estaduais e, por fim, no governo federal, com a eleição de Lula presidente.

A inclusão social de 40 milhões de pessoas, a política de cotas na universidade, a geração de 20 milhões de empregos, com carteira assinada, e o enfrentamento efetivo do racismo e da discriminação das mulheres, com a criação de oportunidades para todos os que sofriam de opressão, fez do governo do PT, e de Lula, em especial, o inimigo número um da elite do atraso, que, desde 2002, perdeu todas as eleições presidenciais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para retomar à Presidência da República só restava a essa mesma elite o caminho do golpe, isto porque ela sempre tratou o governo federal como se fosse sua propriedade privada.

Desde a Constituinte que a elite reacionária, ligada ao poder econômico e à grande mídia, nunca via no povo o direito democrático de eleger o seu presidente, muito menos um operário e uma mulher, para quem estava interditado o exercício da política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a vitória do golpe do impeachment, as forças do atraso voltaram-se para o poder executivo onde continuaram, de forma trágica para o povo, com a estranha eleição do candidato representante do fascismo. Ou seja, o autoritarismo repressor do novo governo representa justamente a recondução dos saudosistas da ditadura, de fora do governo federal desde a Constituinte de 1988.

Como uma das fundadoras do maior partido da oposição popular e democrática que esse país já teve, afirmo que nunca o Partido dos Trabalhadores foi tão necessário quanto agora, quando é preciso juntar novamente o tecido social e unificar suas esperanças e decepções numa poderosa torrente que ocupe as ruas e as tribunas, liberte Lula e reconquiste a democracia com o povo dentro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Partido dos Trabalhadores não morrerá jamais, como querem e sonham os seus inimigos políticos, porque vive no coração e mente do povo trabalhador e se fortalece com o crescimento de sua luta.
Parabéns, PT!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO