CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Bruno avatar

Ricardo Bruno

Jornalista político, apresentador do programa Jogo do Poder (Rio) e ex-secretário de comunicação do Estado do Rio

144 artigos

blog

Aprovação da administração de Eduardo Paes traciona crescimento das intenções de voto

"Parcerias com o governo federal, com o aval do presidente Lula, estão garantindo tração no salto dos índices positivos", escreve Ricardo Bruno

Eduardo Paes e Lula (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O avanço da liderança de Eduardo Paes é reflexo direto do crescimento da aprovação de sua administração. A recuperação das linhas expressas do BRT; o avanço na prestação de serviços na saúde e as parcerias com o governo federal, com o aval do presidente Lula, estão garantindo tração no salto dos índices positivos.

De acordo com a pesquisa GERP, 54% dos cariocas aprovam o trabalho atual da prefeitura do Rio; 36% desaprovam e 10% não responderam. A maior aprovação de Eduardo Paes é na Zona Sul (60%) e a menor na Zona Norte (49%). Na Suburbana, a aprovação é de 53% e na Zona Oeste, 55%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando a pergunta é direcionada à avaliação do trabalho realizado pelo diretamente pelo prefeito Eduardo Paes, o resultado é:  Ótimo, 10%; Bom, 32%; Regular, 36%, Ruim, 9% e Péssimo, 11%.

O cotejo do resultado da pesquisa estimulada – 31% –  com o potencial de votos de Eduardo Paes medido pelos índices de aprovação da administração mostra que o prefeito tem margem para ainda crescer. Tradicionalmente, 60% do bom e ótimo e 30% do regular são convertidos em intenção de voto. Aplicada regra aos percentuais de aprovação registrados pelo GERP, Paes teria um potencial de intenção de votos de 36% – 5% acima do índice obtido na pesquisa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO