Bolsonaro é um incendiário

"Só um inconsequente, um tresloucado, um indisciplinado sem limites comete essa barbaridade: uma provocação à autoridade do STF", escreve Hildegard Angel

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos - PR)


Por Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia 

Como tenente, Jair Messias planejou atentados a bomba contra instalações militares, em protesto contra salários baixos, e o tribunal militar, após condena-lo em 1ª instância, passou mão na sua cabeça e o transferiu para a reserva com patente de capitão.

O que ele não seria então capaz de fazer como Presidente da República?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ilustre jurista Carlos Roberto de Siqueira Castro*, consultado por mim, prevê desdobramentos para esse indulto, anunciado por Bolsonaro em sua Live, ao deputado Daniel Silveira das condenações imputadas pelo STF. Sem questionar o poder da graça do Presidente da República , ele observa o abuso de poder e o desvio de finalidade, antes mesmo do trânsito em julgado do acórdão condenatório do STF. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"De mais a mais - Siqueira Castro diz - a cassação do mandato do deputado e a suspensão dos direitos políticos não me parecem abrangidos pelo poder de graça."

Trata-se de um ataque ao Judiciário mais grave que os insultos contra os ministros do STF nos comícios de 7 de setembro em BSB e em SP. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Irresponsáveis os que pavimentaram seu caminho até essa posição. A saber: Os militares que o usam como títere; o general Villas Boas, que pressionou o STF para Lula não poder se candidatar; aqueles envolvidos na farsa da "facada" (não acreditei nela); os líderes evangélicos venais e dinheiristas, e principalmente a mídia conivente, que o isentou de participar dos debates, encobrindo do povo sua total incapacidade intelectual, moral e ética para ocupar o mais alto posto da Nação.

Agora, atrevidamente, descaradamente, vai para o tudo ou nada. Ao seu melhor estilo, dá ostensiva "banana" para a mais alta corte do Judiciário brasileiro, e dane-se o resto.

Só um inconsequente, um tresloucado, um indisciplinado sem limites comete tal barbaridade: uma provocação à autoridade do Supremo Tribunal Federal!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É isso mesmo, ele investe na provocação e no consciente desatino para agradar o seu público e desviar a atenção da cidadania dos fracassos do seu governo em todos os campos.

Para Bolsonaro, não há outra alternativa ou sair algemado do Palácio do Planalto ou, se esta for a avaliação psiquiátrica, numa camisa-de-força, adequada para tresloucados em situação extrema.

* Professor titular de direito constitucional da UERJ, doutor em Direito Público e professor visitante da Universidade de Paris II.

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email