Chapa quente
"Ao viabilizar a aliança com o PT, Alckmin pode garantir a vitória de Lula no primeiro turno (ou no segundo)", afirma o jornalista Alex Solnik

Por Alex Solnik
Há sinais cada vez mais claros de que tanto Lula quanto Alckmin desejam formar uma chapa presidencial.
O mais recente está na coluna da Mônica Bergamo publicada no UOL ontem às 23h00.
Alckmin estaria sendo aconselhado por aliados a sair do PSDB agora, mas sem definir o novo partido, para que nem ele nem Lula fiquem reféns do PSB e a aliança dos dois não seja usada pelo PSB para exigir a desistência de Haddad em São Paulo.
A alternativa seria o PSD. Apesar de ter presidenciável, se o senador Pacheco não emplacar até abril (dificilmente vai passar de 1%), Kassab não vai hesitar em apoiar Lula.
Ao viabilizar a aliança com o PT, Alckmin pode garantir a vitória de Lula no primeiro turno (ou no segundo), agregando votos do eleitorado conservador; a vitória de Haddad, ao sair do páreo e apoiá-lo e ainda impor duas derrotas a Dória.
Se optasse por concorrer a governador, imporia uma derrota só ao seu maior desafeto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247