CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Aquiles Lins avatar

Aquiles Lins

Aquiles Lins é colunista do Brasil 247, comentarista da TV 247 e diretor de projetos Norte, Nordeste e Centro-Oeste do grupo.

132 artigos

blog

Ciro para deputado federal

“Se abandonasse a candidatura presidencial sem sustentação e disputasse uma vaga na Câmara, Ciro daria contribuição mais relevante ao país”, diz Aquiles Lins

Câmara dos Deputados e o ex-ministro Ciro Gomes (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Aquiles Lins 

Ciro Gomes deveria desistir de sua candidatura a presidente e disputar uma cadeira de deputado na Câmara Federal. Seria a contribuição mais efetiva que o pedetista poderia dar para a reconstrução do País pós-Bolsonaro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nomes importantes da esquerda e centro-esquerda que já disputaram a Presidência, como Guilherme Boulos e Marina Silva, tentarão uma vaga na Câmara em outubro. Eles estão cientes da necessidade de um Congresso Nacional realmente comprometido com a retomada da soberania, com a reindustrialização e a geração de empregos, com a interrupção do desmonte do país, pautas também de Ciro. 

Crítico contumaz de Lula e do PT, Ciro Gomes assiste ao esfarelamento dos palanques estaduais de sua candidatura presidencial. O constrangimento mais recente ocorreu no Rio de Janeiro, onde o candidato a governador do PDT, Rodrigo Neves, participou de ato de apoio à candidatura de Lula na Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem sustentação estadual e espremido entre Lula e Bolsonaro, Ciro Gomes sabe que não irá ao segundo turno, e já deu indicações de que pode repetir o destino de 2018, quando viajou para Paris e não entrou na campanha de Fernando Haddad para derrotar Jair Bolsonaro. Sem nenhuma contribuição prática ao país. 

Em 2022, Ciro pode se eleger deputado federal com votação expressiva. Além de fortalecer a legenda, ele poderia defender mediante apresentação de projetos de lei as propostas do seu Plano Nacional de Desenvolvimento e ajudaria a subir a qualidade da legislatura. Ciro deputado ajudaria muito mais o Brasil. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO