CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alberto Goldman avatar

Alberto Goldman

Ex-governador de São Paulo (PSDB)

28 artigos

blog

De Napoleão para Hitler, Lula e os elefantes brancos de 30 bilhões

Toda essa dinheirama para ter no Brasil uma Copa do Mundo. Por si só, é claro que termos os jogos aqui, ao vivo, pouco vale

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, respondendo a um jornalista que mostrava a preocupação de termos pouco tempo – 100 dias – para o início da Copa do Mundo, e ainda não termos finalizadas uma boa parte das obras dos estádios assim como as complementares necessárias ainda estarem em execução, veio com essa tirada: 'Napoleão reconquistou a França em 100 dias'. Faltou lembrar que os exércitos nazistas, durante a segunda guerra mundial, ocuparam a Polônia em 35 dias e obrigaram a França à rendição 43 dias após a invasão do seu território.

Mas poderia também lembrar que os exércitos hitleristas lançaram o ataque contra a União Soviética durante o verão de 1941 com o objetivo de derrotar o adversário antes do inverno europeu. Não aconteceu, nem em 100 dias, nem nunca. Chegaram às portas de Leningrado, Moscou e Stalingrado, foram barrados e tiveram de recuar a Berlim quando foram definitivamente derrotados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que tem a ver tudo isso com a Copa do Mundo no Brasil? De fato, nada, nada!

O fato é que o custo da Copa, para o Brasil, já atinge a previsão de 30 bilhões de reais! E, certamente, muitas das obras previstas não serão finalizadas em tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em São Paulo, ainda se discute quem vai arcar com as instalações temporárias, como as arquibancadas suplementares para completar a lotação exigida.

Essa aventura foi arquitetada pelo Sr. Luis Inácio Lula da Silva, que conquistou esse direito para o Brasil em outubro de 2007. Mais de 6 anos após, estamos nesse sufoco. Parece obra do PAC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toda essa dinheirama para ter no Brasil uma Copa do Mundo. Por si só, é claro que termos os jogos aqui, ao vivo, pouco vale. A maioria do nosso povo vai assisti-los pela TV. O número de lugares a serem preenchidos por brasileiros é ínfimo em relação àqueles que os verão pela mídia eletrônica.

E o legado? Teremos obras nas cidades sede, algumas que serão aproveitadas no pós Copa. Só! Boa parte dos custos são despesas para a realização dos jogos, não são passíveis de recuperação. E teremos elefantes brancos, que ficarão "ad aeternum" como exemplo e prova de um governo irresponsável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO