Lula não pode ir para presídio

"Um ex-presidente da República deve ser tratado de acordo com as suas prerrogativas. Nenhum presidente ou ex-presidente brasileiro jamais ficou em presídio comum, nem mesmo em situações de estado de sítio. Não há como garantir a sua integridade física num estabelecimento lotado de presos, carcereiros e outras pessoas que circulam nesses estabelecimentos", escreve Alex Solnik; para o jornalista, "a defesa de Lula não deve aceitar de jeito algum que ele vá para uma penitenciária qualquer"

lula
lula (Foto: Alex Solnik)

Um ex-presidente da República deve ser tratado de acordo com as suas prerrogativas. Nenhum presidente ou ex-presidente brasileiro jamais ficou em presídio comum, nem mesmo em situações de estado de sítio.

Não há como garantir a sua integridade física num estabelecimento lotado de presos, carcereiros e outras pessoas que circulam nesses estabelecimentos.

Casos de psicopatas que matam pessoas famosas para também se tornarem célebres não podem ser desprezados.

Se a sala especial da Polícia Federal não é o lugar ideal para manter Lula preso, uma penitenciária também não é.

O único lugar em que um ex-presidente da República pode permanecer em segurança em todos os sentidos, desde a comida até a sua proteção e convivência com desconhecidos é a sua casa.

Tal como o pênalti é uma coisa tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube, a questão da transferência de Lula é tão delicada que não deveria ser resolvida sem a interferência do presidente da República, embora ilegítimo.

A defesa de Lula não deve aceitar de jeito algum que ele vá para uma penitenciária qualquer.

Se a Polícia Federal, como alega, não pode manter Lula em Curitiba por muito tempo, porque está gastando muito dinheiro com isso - já gastou R$150 mil - e não consegue controlar a segurança no entorno do edifício, o mais sensato é transferi-lo para prisão domiciliar.

Desse modo o estado brasileiro não vai gastar absolutamente nada, nem com segurança, porque ex-presidente tem a sua própria.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ricardo Cappelli

Sobre a pesquisa Veja/FSB

"A pesquisa parece ter sido feita para levantar Huck. Testaram Lula no segundo turno, mas não testaram no primeiro. Desnecessário? Não. Outras pesquisas comprovam que a presença de Lula no primeiro...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247