CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tiago Barbosa avatar

Tiago Barbosa

Jornalista, pós-graduado em História e Jornalismo, com passagem por jornais de Pernambuco

24 artigos

blog

Mídia corporativa quer bater em Lula para ferir o acesso à cidadania

'A cobertura da mídia sobre foragidos de Mossoró foi um linchamento contra o governo. O antilulismo é esteio para narrativas fascistas', diz Tiago Barbosa

Lula, Ricardo Lewandowski durante coletiva, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento (Foto: Divulgação I Valter Campanato / Agência Brasil I Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A indignação da mídia corporativa com a operação de recaptura de foragidos de Mossoró revela como opera o plantão de linchamento - histórico - contra Lula e o governo.

A ordem é desgastar, criticar, achincalhar para manter a pecha de inefetividade à revelia dos fatos e dos acontecimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E que se lixe o apoio maciço do crime organizado para dar respaldo por mais de 50 dias e 1,6 mil km a dois sujeitos apanhados em um comboio até com fuzil.

E que se dane a capacidade de captura sem disparar um tiro, colocar cidadãos em risco e impedir uma fuga para o exterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram 50 dias? Demorou. Por quê? Não importa. Fossem dois, três, a manchete se manteria porque rotula de incompetente sem atentar a paralelos.

Gastou R$ 6 milhões! É pouco, muito, é verba bem empregada? Não interessa. Serve para tachar de perdulário o governo em sintonia com os adversários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O êxito da operação fortalece o ministro por trás da estratégia? Jamais. À luz do apedrejamento permanente, aumenta a pressão por eficiência - a erosão segue.

A tônica incondicional de crítica a despeito da realidade deveria conscientizar os progressistas sobre o papel político da mídia enquanto agente da oposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa distorção jornalística sob devoção ao antilulismo e avessa à pauta popular é mero esteio para excitar a extrema-direita e normalizar narrativas fascistas.

A linha editorial desses veículos é uníssona e inabalável: bater em Lula para ferir o acesso à cidadania.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E quem sangra é o Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO