CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tiago Barbosa avatar

Tiago Barbosa

Jornalista, pós-graduado em História e Jornalismo, com passagem por jornais de Pernambuco

24 artigos

blog

Mídia corporativa retomou o instinto sanguinário contra Lula

Jornalista Tiago Barbosa demonstra como todos os discursos de ódio contra o governo nascem de mistificações na mídia tradicional

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Tiago Barbosa, no X - A mídia corporativa retomou o instinto sanguinário da década passada para desgastar o governo e municiar o ódio irracional usado como arma pela extrema-direita.

Todos os recortes de notícia são alinhados com correntes do WhatsApp e de produtoras bolsonaristas para massificar estigmas mentirosos associados a Lula e à esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A obsessão pela Venezuela, a subserviência ao sionismo, o pânico da criminalidade, a crítica à "verborragia" (improvisa, exagera), o viralatismo eterno.

A essência desse noticiário traça um Lula de viés autoritário, íntimo do crime organizado, amigo de ditadores, insano, com petulância diplomática e antidemocrático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É exatamente a imagem fabricada no esgoto corrente de mensagens da extrema-direita mais idiota, ignorante e orgulhosa da própria sordidez política, social e econômica.

A mídia corporativa legitima essas construções delirantes com o verniz jornalístico, serve a matéria-prima para narrativas toscas e, em paralelo, sufoca a realidade pela omissão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É relação simbiótica camuflada de senso crítico e fingimento para escandalizar o fútil, sobrepor o irrelevante ao interesse público e insuflar o extremismo.

Toda e qualquer narrativa fake e deletéria da extrema-direita tem o DNA dessa mídia desprezível, antinacional e antipopular.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO