Opinião

Moro joga a toalha: a “Conja” transferiu o título eleitoral para Curitiba

Movimento sinaliza que Moro já prevê a sua cassação

Sergio Moro
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

O senador Sérgio Moro (União-PR), prevendo sua cassação, pediu para sua mulher, a deputada Rosângela Moro (União-SP), conhecida como “Conja”, transferir o domicílio eleitoral para Curitiba.

Na prática, Moro jogou a toalha e estaria articulando a Conja para concorrer ao Senado em eleição suplementar.

O União Brasil, seção Paraná, disse ao Blog do Esmael que foi surpreendido com a transferência do título de Rosângela Moro para a capital paranaense, seu antigo domicílio eleitoral.

No entanto, juristas avaliam que essa mudança de domicílio poderá custar o mandato da parlamentar “paulista”.

Em 2022, a Conja e o Conjo causaram furor com a transferência do título eleitoral para São Paulo. Ele foi barrado e voltou para Curitiba, onde disputou e venceu para o Senado. Ela prosperou em SP, onde se elegeu à Câmara.

No início de abril, o TRE-PR julgará Sergio Moro por abuso de poder econômico e caixa dois.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias