CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Cappelli avatar

Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes

202 artigos

blog

Moro sobreviverá?

Colunista Ricardo Cappelli avalia que o ministro Sergio Moro, apontado como a personalidade mais popular do governo de Jair Bolsonaro, "parece estar sendo engolido aos pedaços por Brasília"; "Sem a proteção do concurso público e dos colegas de corporação, sua vida está cada vez mais difícil", afirma Cappelli

Moro sobreviverá? (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O homem mais popular do governo parece estar sendo engolido aos pedaços por Brasília. Sem a proteção do concurso público e dos colegas de corporação, sua vida está cada vez mais difícil.

Tocou o coração o socorro desesperado da Globo. No dia em que o Centrão enfiou-lhe uma faca, retirando do ex-todo-poderoso o COAF - brinquedinho que lhe permitiria fortalecer seu projeto de Estado Policial -, o JN veio com tudo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É pouco provável que a Globo sozinha reverta a derrota no plenário. O Planalto parece ter lavado as mãos. A carnificina televisiva pode ter o efeito contrário, fortalecendo o espírito de corpo do Congresso.

Rodrigo Maia, o "Botafogo", apanha sistematicamente calado da Lava Jato. Toffoli, o "advogado do PT", idem. O Centrão é a escória da política para a República de Curitiba. Eduardo Bolsonaro já deu indicações do que a família pensa do Ministro da Justiça ao atropelá-lo na indicação para um Tribunal Superior. A briga entre os militares e a polícia federal é histórica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sustentado apenas pela família Marinho, Sérgio Moro está virando aquele cadáver encontrado numa festa famosa. Será difícil encontrar o autor do crime. Há muitos suspeitos.

Sua próxima batalha será a indicação do PGR. Bolsonaro vai colocar Queiroz nas mãos de um indicado de Moro? Por que deixar seu futuro político sob tutela de um eventual concorrente em 2022?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se continuar desidratando, o presidente indicará o ex-juiz para uma das vagas no STF? A indicação passará no Senado?

A magistratura contagia o magistrado com a ilusão do poder monocratico. Na solidão de suas sentenças, basta-lhe uma caneta. No caso de Moro, bastava sua assinatura e o acerto com as câmeras da família Marinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É improvável que o ex-juiz sobreviva muito tempo no Planalto Central isolado e derrotado. No jogo do poder, "Catitu fora de bando vira comida de onça".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO