No dia 27, um grande ato nacional por Lula livre em Curitiba

A Avenida Paulista foi palco de uma vibrante manifestação pela liberdade do ex-presidente Lula. Milhares de pessoas mobilizadas pela Campanha Lula Livre foram defender a liberdade do ex-presidente, a democracia e resistir ao desmonte neoliberal do governo Bolsonaro. Uma arrancada para novas e potentes manifestações de rua

www.brasil247.com -
(Foto: Ricardo Stuckert)


O “Ato Justiça para Lula” na Avenida Paulista foi a largada para a impulsionar a realização de novas manifestações de rua na campanha pela liberdade do ex-presidente Lula em todo país. Uma fase de mobilização que ganhe as ruas com atos de massas, unificando a bandeira pela libertação de Lula com a resistência ao governo neoliberal e obscurantista de Bolsonaro.

É preciso, é necessário, é possível, com a unidade do campo popular e democrático, dos partidos de esquerda, das frentes e dos movimentos sociais realizarmos uma grande manifestação em Curitiba, transformando o dia 27 de outubro no “dia do basta” contra a injustiça e a vilania da Lava Jato contra Lula e a democracia.

Um ato para estremecer a bastilha da Lava Jato na Santa Cândida, rompendo com as grades que aprisionam o nosso companheiro Lula. Uma vigorosa manifestação para declarar um basta aos crimes de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, carrascos de Lula em Curitiba.

A Lava Jato só será derrotada definitivamente nas ruas, e a liberdade plena de Lula assegurada, com iniciativas de mais mobilização e o estímulo ao protesto popular continuado e vigoroso, que demande a anulação do julgamento-farsa, a restituição dos direitos de todos os presos políticos e o fim da força-tarefa.

A Lava Jato, cada vez mais, se enfraquece e perde apoio, coleciona derrotas e sofre um franco processo de erosão política e institucional. Lula insiste na rejeição ao regime semi-aberto com condicionantes e restrições legais. Um golpe armado pelos procuradores lavajatistas para tentar descaracterizar a sua condição de preso político, mantendo a falsa narrativa sobre as reais motivações da prisão do ex-presidente.

No dia 27 de outubro, a capital da resistência, representada pela fibra e combatividade da Vígília Lula Livre, estará nas ruas junto com caravanas de todo país para arrancar a maior liderança popular da prisão ilegal e criminosa.

É o presente que Lula merece!

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247