CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Cappelli avatar

Ricardo Cappelli

Ricardo Cappelli é secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília e foi presidente da União Nacional dos Estudantes

202 artigos

blog

O Bolsonaroday

Bolsonaro deseja fechar tudo e governar de forma autoritária. A oposição deseja derrubá-lo. No momento, nenhum dos lados têm força para realizar suas vontades, diz o colunista Ricardo Cappelli

(Foto: Carolina Antunes - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

1 - Bolsonaro foi às ruas hoje para manter seu núcleo duro mobilizado. As manifestações, em mais de 200 cidades, demonstram que parcela do povo está com ele.

2 - Foi a mais fascista das manifestações, com faixas pedindo o fechamento do Congresso e do STF abertamente no Brasil inteiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3 - O Capitão aumenta sua aposta na crise a cada movimento. A avaliação do parlamento é péssima. A oposição está dividida e sem rumo.

4 - A crise do coronavírus deve levar ao fechamento do parlamento por questões sanitárias. O Capitão pode governar sozinho por alguns meses. Será um teste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5 - Tudo dependerá do desdobramento da crise na saúde. Como o Brasil sairá dela? Mais forte? Mais fraco? Se sair bem, o presidente colherá frutos, inevitavelmente. 

6 - Seu isolamento é uma opção. Mantém seu posicionamento "antissistema". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

7 - Até agora, nada colou no presidente. Se a economia afundar e arrastar sua popularidade, Bolsonaro pode acabar como Collor e Dilma. Se houver uma retomada após a crise sanitária, pode se fortalecer.

8 - Bolsonaro deseja fechar tudo e governar de forma autoritária. A oposição deseja derrubá-lo. No momento, nenhum dos lados têm força para realizar suas vontades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

9 - Os editoriais dos jornalões contra o governo não passam de mimimi. Se o segundo turno fosse hoje, entre Bolsonaro e o PT, votariam todos novamente no Capitão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO