Opinião

Os senhores da guerra

“Nem Rússia nem Estados Unidos jamais tiveram presidentes mulheres ou ditadoras”

Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Uma nova série documental da Netflix, chamada Ponto de Virada, mostra que o fim da Segunda Guerra Mundial marcou o início da guerra entre os dois países mais armados do mundo, Estados Unidos e Rússia, que nunca parou, uma guerra ora mais ora menos acirrada, guerra de procuração, localizada em outros países (Afeganistão, Vietnã do Norte, Ucrânia agora), mas sempre guerra, às vezes mais fria, às vezes mais quente, e sempre colocando em risco não só a paz mundial, mas a sobrevivência da humanidade.

   Por uma estranha coincidência, sendo dois povos tão diferentes, com histórias e culturas tão diferentes, e que se odeiam mutuamente, eles têm um ponto em comum: nem Rússia nem Estados Unidos jamais tiveram presidentes mulheres ou ditadoras.

   Talvez porque a guerra sempre foi uma tarefa atribuída aos homens, dos comandantes aos soldados – as mulheres tinham que ficar em casa ou para cuidar dos filhos pequenos ou trabalhar no esforço de guerra.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias