Se tinha alguma credibilidade, o STF a perdeu ontem ao criar um foro privilegiado para o ex-presidente Sarney.
O peemedebista fora gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado tramando para “estancar a sangria” da Lava Jato e trabalhando pela “Solução Michel”.
No entanto, o Supremo tirou o caso da jurisdição do juiz Sérgio Moro e o assumiu.
Sarney foi selecionado para entrar na “suruba”, para usar uma expressão do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
“Se acabar o foro, é todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba. Não é uma suruba selecionada”, dissera um dia antes o “vidente” e “filósofo” Jucá.
O STF vai colecionando desmoralizações.
Primeiro, proibiu Lula de assumir a Casa Civil no governo Dilma Rousseff.
Depois, em caso idêntico, autorizou Moreira Franco virar ministro de Michel Temer.
Agora, criou foro privilegiado a Sarney.
Ou seja, mesmo em tempos de Lava Jato, os rigores da lei continuam alcançando preto, pobre, puta e petista.
Santa desmoralização!
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão